Vilarejo brasileiro onde existem 600 mulheres e nenhum homem! Todas à procura de marido! Será?

Vilarejo brasileiro onde existem 600 mulheres e nenhum homem! Todas à procura de marido! Será?

Vilarejo brasileiro onde existem 600 mulheres e nenhum homem! Todas à procura de marido! Será? Notícia afirma que a comunidade de Noiva do Cordeiro, em Belo Vale, possui mais de 600 mulheres a

Leia tudo

Vilarejo brasileiro onde existem 600 mulheres e nenhum homem! Todas à procura de marido! Será?

Notícia afirma que a comunidade de Noiva do Cordeiro, em Belo Vale, possui mais de 600 mulheres a procura de marido! Será que isso é verdade?

A descoberta da comunidade incomum em Minas Gerais foi notícia no mundo todo por causa uma característica peculiar: Segundo publicado em diversos sites e em blogs de notícia – como no britânico Metro, em Noiva do Cordeiro vivem cerca de 600 mulheres (só mulheres) com idades entre 20 e 35 anos de idade e todas estão a procura de rapazes para casamento!

Será que isso é verdade?

Comunidade mineira seria formada só por mulheres e todas estão a procura de marido, afirma jornal britânico! Será?

Verdadeiro ou falso?

Apesar de ter sido publicado em diversos sites sérios, o artigo fala de uma notícia falsa!

Tudo começou no dia 27 de agosto, quando alguns jornais de língua inglesa desenterraram um artigo publicado em 2009 na revista Marie Claire. De acordo com a BBC (que resolveu buscar a verdade sobre Noiva do Cordeiro), houve um erro na tradução do texto e essa falha acabou sendo espalhada em diversos outros veículos de comunicação no mundo todo!

Em 2010 o local era habitado durante a semana por mais ou menos 200 mulheres, que tem como característica o trabalho comunitário em forma de mutirão. Os homens da comunidade trabalham nas cidades próximas. Enquanto algumas se ocupam da lavoura, outras assumem o cuidado das crianças. Há um casarão colonial e, no fundo, uma grande casa onde vivem pelo menos 40 famílias. Além disso a comunidade conta com uma fábrica de roupas e de produtos artesanais que são vendidos para as lojas da região e da capital.
Vilarejo brasileiro onde existem 600 mulheres e nenhum homem! Todas à procura de marido! Será? Vilarejo brasileiro onde existem 600 mulheres e nenhum homem! Todas à procura de marido! Será? Vilarejo brasileiro onde existem 600 mulheres e nenhum homem! Todas à procura de marido! Será? Vilarejo brasileiro onde existem 600 mulheres e nenhum homem! Todas à procura de marido! Será?