VIDEO,Enorme explosão no espaço envia uma onda de choque em direção ao Sol.

VIDEO,Enorme explosão no espaço envia uma onda de choque em direção ao Sol.

Existem dois observatórios com base no espaço – um à frente da órbita da Terra ao redor do Sol, o outro atrás – para capturar a estrutura e a evolução das tempestades solares à medida que explodem a

Leia tudo


Existem dois observatórios com base no espaço – um à frente da órbita da Terra ao redor do Sol, o outro atrás – para capturar a estrutura e a evolução das tempestades solares à medida que explodem a partir do Sol e saem pelo espaço. Bem, um destes, o Stereo Ahead (o que está à frente da órbita), tem fotografando alguns fenômenos astrais incomuns. Em 7 de maio de 2018, uma enorme explosão seguida por uma onda de choque sem precedentes foi capturada pelas câmeras do observatório espacial, como se algum tipo de planeta tivesse explodido.

A partir de 7 de maio, imagens de satélite mostram claramente uma onda de choque gigante sendo expelida de uma forte explosão e continuando a se espalhar pelo sistema solar, antes de chegar ao nosso Sol em 11 de maio de 2017.

Então o que explodiu em nosso sistema solar com tal violência? Um enorme impacto de asteroides? Algum tipo de meteoro cometa impactando um planeta? Ou talvez uma nave alienígena sendo destruída antes de se aproximar do nosso Planeta?


Neste vídeo, o Sol está localizado no lado esquerdo do quadro. Simplificando, a ejeção solar não tem nada a ver com isso. O tamanho do evento é enorme e só pode ser produzido por uma explosão colossal.


E agora, e a Terra? Essa onda massiva ainda está viajando em nossa direção? Este evento espacial é realmente extraordinário!