(VÍDEO) Rinocerontes Vs Hipopótamos - Confrontos (VEJA)

(VÍDEO) Rinocerontes Vs Hipopótamos - Confrontos (VEJA)

O RINOCERONTE é um grande mamífero perissodátilo (com número ímpar de dedos em cada pata) caracterizado por apresentar uma pele espessa e pregueada e um ou dois chifres sobre o nariz, que constitui a

Leia tudo


O RINOCERONTE é um grande mamífero perissodátilo (com número ímpar de dedos em cada pata) caracterizado por apresentar uma pele espessa e pregueada e um ou dois chifres sobre o nariz, que constitui a característica que está na origem do nome.

Habita as savanas e florestas tropicais da África e Ásia pertencendo, na terminologia do safári, ao grupo de animais selvagens chamado de big five, correspondente aos cinco animais mais difíceis de caçar: leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte. A caça desse animal está, contudo, oficialmente proibida na maior parte dos países onde ainda existe.

Depois do elefante, é o maior mamífero terrestre. O rinoceronte-branco (contudo sua pele é escura e lisa) mede até 2 metros de altura, 5 metros de comprimento e 4 toneladas (4.000 kg de massa). Tem dois chifres, dos quais o anterior mede até 1,50 m de comprimento.

Posts Relacionados