VEJA UMA LARVA GIGANTE SE TRANSFORMANDO EM UM BESOURO [VÍDEO] MUITO LINDO AMEI

VEJA UMA LARVA GIGANTE SE TRANSFORMANDO EM UM BESOURO [VÍDEO] MUITO LINDO AMEI

Já vamos avisando para vocês que caso você morra de medo de insetos, é melhor nem acabar de ler essa matéria. Pois bem, habitam os bosques tropicais e equatoriais da América Central e do Sul, larvas

Leia tudo

Já vamos avisando para vocês que caso você morra de medo de insetos, é melhor nem acabar de ler essa matéria. Pois bem, habitam os bosques tropicais e equatoriais da América Central e do Sul, larvas gigantes, do tamanho de uma salsicha, que passam por incríveis transformações.

Em algumas semanas, a larva se transforma em besouros medonhos, os quais os machos tem chifres gigantes. Estamos falando do famoso besouro-hércules, um dos maiores insetos voadores que habitam o nosso planeta. Esses insetos podem atingir 3 centímetros de comprimento, mas são seus primos do sul que impressionam, já que os machos adultos chegam à alcançar 17 cm de comprimento incluindo o seu enorme chifre torácico. A gente conta mais para vocês sobre esse besouro.

A transformação do besouro-hércules



O vídeo que vamos apresentar para vocês mostra a 'jornada' de uma larva até chegar ao grande besouro. Todo mundo conhece a velha história da metamorfose da lagarta e à borboleta, certo? Mas pouca gente saber que o besouro passa por uma transformação bem próxima desse mesmo processo.

Os besouros criam uma câmara que é como um casulo, exceto pela parte que eles constroem tal câmara a partir do solo e das suas próprias fezes. A larva armazena seu próprio lixo para construir uma câmara, onde ela fica um tempo até se transformar.