Vasco e Ríos reabrem negociações

Vasco e Ríos reabrem negociações

do Vasco ainda não perdeu a esperança de contar com o atacante Andrés Ríos para o restante da temporada. Isso porque um novo fôlego foi dado com a reabertura das negociações. Os representantes do

Leia tudo

do Vasco ainda não perdeu a esperança de contar com o atacante Andrés Ríos para o restante da temporada. Isso porque um novo fôlego foi dado com a reabertura das negociações. Os representantes do jogador voltaram a conversar com os dirigentes do Cruz-Maltino, que tinham condicionado a conversa a uma diminuição no valor de luvas pedido pelo atleta, assim como do salário.

Pelo que estava previsto, para contar com o jogador o Vasco teria que arcar com 800 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões). O valor foi considerado fora da realidade do clube da Colina. Porém, o atacante, disposto a permanecer no Rio de Janeiro, acabou intervindo e obrigando seus representantes a mudarem o tom do discurso.

Na negociação foi envolvida a questão do salário. A pedida do jogador estava 30% acima do que o Vasco pretende pagar mensalmente. Então, se chegou a uma possibilidade, ainda sendo estudada, de que parte das luvas poderia ser diluída no salário, o que não geraria problemas para Ríos junto a seus representantes.

PUBLICIDADE

Outro integrante da negociação, o Defensa Y Justicia, da Argentina, já decidiu não criar dificuldades para a renovação de contrato. O clube argentino vinha tentando forçar o Vasco a pagar uma indenização.

A permanência de Ríos se torna ainda mais importante porque o outro atacante que alternava com ele a condição de titular, o colombiano Duvier Riascos, se transferiu para o futebol da China, deixando o elenco carente no setor.

Dentro de campo o plantel teve mais um dia de trabalhos puxados em Pinheiral (RJ), onde fica até o fim de semana. O próximo jogo do Vasco será somente em 16 de julho, quando o time recebe o Bahia, no Rio de Janeiro, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como perdeu por 3 a 0 na ida, o Cruz-Maltino vai precisar golear por quatro ou mais gols de vantagem se quiser um lugar nas quartas.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo desafio será em 19 de julho, também na capital carioca, quando acontece o clássico contra o Fluminense. O time vascaíno é o 11º colocado com 15 pontos.

Fique por dentro do mundo do esporte!
Receba alertas no seu computador das principais notícias do site



VASCO
Vasco pode negociar o volante Wellington com o Atlético-PR
Com problemas na defesa, Jorginho faz mudanças para melhorar setor
Vasco acerta com colombiano do Sport

Resumo; Vamos ver se tudo vai sair legal e esperar uma boa performance dele no Vasco.
Adriano Cabral