Tatuagens em homenagem aos filhos

Tatuagens em homenagem aos filhos

Desde o tradicional pezinho até tattoos compartilhadas, qual a sua favorita? Cada vez mais, o preconceito com tattoos está chegando ao fim. Por conta disso, e também pelo fato da geração de pais e

Leia tudo

Desde o tradicional pezinho até tattoos compartilhadas, qual a sua favorita?


Cada vez mais, o preconceito com tattoos está chegando ao fim. Por conta disso, e também pelo fato da geração de pais e mães já não ser a mesma de décadas passadas, a busca por tatuagens em homenagem aos filhos tem crescido. Se antes eram os pais os primeiros a condenar os riscos definitivos na pele, hoje, são eles que procuram tatuadores.


Para se ter ideia, a busca por “ Tatuagem do filho ” aumentou 50% nos últimos seis meses no Brasil, segundo levantamento feito pelo Pinterest, rede de compartilhamento de fotos. No mesmo período, o aumento do termo “T atuagem de filha ” foi ainda maior: 65%. E se você busca por inspirações de tatuagens em homenagem aos filhos .



Cuidados na hora de fazer uma tatuagem



Vale lembrar que nem todas as pessoas podem fazer uma tatuagem, já que a tinta pode gerar reação alérgica em algumas. Sendo assim, principalmente se você tem a pele sensível e outras alergias, vale a pena buscar a opinião de uma dermatologista antes de marcar a sessão.


O problema de uma pessoa com alergia à tinta fazer uma tatuagem é que não há outra forma de tratar a reação alérgica se não removendo o desenho com laser. Os sintomas da reação são coceira no local e vermelhidão. Uma forma de descobrir se você é alérgico ou não é com um teste feito por contato, que é realizado em consultórios de dermatologia mesmo.


Pessoas com tendência a ter queloide também precisam ficar atentas, já que, como o desenho é feito com uma agulha, pode se formar na pele uma cicatriz saliente.


Vale lembrar também que é essencial encontrar uma pessoa de confiança para realizar o trabalho. Não só para a tatuagem sair bem feita e do jeito que você realmente deseja, mas também para evitar qualquer tipo de contaminação. Nessa hora, vale buscar a opinião de amigos que já se tatuaram, referências na internet e a experiência de antigos clientes da pessoa – uma busca em sites direcionados a críticas ajuda muito também.


E outra dica muito importante para quem vai fazer tatuagens em homenagem aos filhos ou qualquer outro tipo de tattoo: escolha a data da sessão (ou sessões) de acordo com a sua agenda. A pele vai ficar sensível por um tempo, então pode ser um problema se você tiver uma festa ou viagem marcada para os dias seguintes, por exemplo. Além disso, siga sempre os cuidados listados pelo profissional para evitar problemas de cicatrização.










fonte: http://delas.ig.com.br/filhos/2018-07-05/tatuagens-homenagem-filhos.html.high