Surfistas salvam casal de turistas em afogamento em Itajaí

Surfistas salvam casal de turistas em afogamento em Itajaí

Reportagem Igor Silva Um casal de turistas que estava acampado na praia da Solidão, no canto do Morcego, em Itajaí, neste final de semana foi resgatado por surfistas depois de ser arrastado por uma

Leia tudo

Reportagem Igor Silva

Um casal de turistas que estava acampado na praia da Solidão, no canto do Morcego, em Itajaí, neste final de semana foi resgatado por surfistas depois de ser arrastado por uma correnteza.
Eles passaram a noite em uma barraca. Por volta das nove da manhã de domingo, tentaram chegar à praia Brava, mas a maré estava cheia. “O casal tinha acampado na praia da Solidão, ao voltar tentaram sair pela água e acabaram caindo no canal do Canto do Morcego”, explicou o surfisca Luiz Fernando Leopoldino, 30 anos.
Luiz Fernando viu o desespero do casal. “Eles começaram a se afogar e pediram socorro, foi onde todos os surfistas fizeram de tudo pra socorrer as duas vítimas”, narra.
O surfista foi uma das seis pessoas que ajudaram no resgate do casal. “Poder ajudar alguém é algo inexplicável, não tem nem palavras para expressar a satisfação de salvar essas pessoas”, resumiu sobre a boa ação.