“Segundo Sol”: Saiba quem é quem na novela das 21h da Globo..

“Segundo Sol”: Saiba quem é quem na novela das 21h da Globo..

Conheça as atrizes e os atores principais e entenda como seus personagens se desenvolvem na

Leia tudo

Conheça as atrizes e os atores principais e entenda como seus personagens se desenvolvem na trama
Todos são protagonistas em relação à própria história de vida e podem buscar uma nova chance: eis o mote de “Segundo Sol”, novela das 21h que estreia hoje na Rede Globo.

A história gira em torno de Luzia (Giovanna Antonelli), uma marisqueira que se apaixona por um homem misterioso que chega à pacata Boiporã, onde ela foi abandonada pelo marido e vive com os dois filhos, e Beto Falcão (Emilio Dantas), o tal homem misterioso, que vive uma enorme mentira.

Como o amor de protagonistas de novelas das 21h nunca é tranquilo, eles são separados por Karola (Deborah Secco) e só depois de 20 anos, na segunda fase da novela, terão a chance de acertar as contas.

“Segundo Sol” se passa na Bahia, entre a capital Salvador e a fictícia Boiporã. “É uma história sobre família. Um drama para emocionar, com todo o tempero da Bahia”, afirma o autor, João Emanuel Carneiro. A direção fica por conta de Dennis Carvalho e Maria de Médicis.

Conheça, a seguir, os principais personagens da novela. Novidade: Novela das 9 da Globo promete ser a melhor dos últimos anos
Mulher batalhadora da fictícia Boiporã, Luzia vive de catar mariscos e canta sem pretensões de estrelato em um bar local. A vida pessoal não está lá essas coisas: abandonada pelo marido, ela cria sozinha seus dois filhos, Ícaro (Thales Miranda/Chay Suede) e Manuela (Rafaela Brasil/Luisa Arraes). Tudo muda quando ela conhece Miguel (Emilio Dantas), um cara misterioso que a conquista na primeira conversa. Só que o grande amor será fruto de muito sofrimento, e Luzia precisará fugir para a Europa, deixando os filhos para trás.

Na segunda fase da novela, ela volta à Bahia 20 anos depois como Ariella, uma DJ de renome internacional cujo único objetivo é reconquistar a família perdida.

Beto Falcão (Emilio Dantas)

Beto era um cantor de axé famosíssimo, mas seu sucesso foi diminuindo até ele cair no esquecimento. Quando um voo para Aracaju em que ele deveria estar cai no mar e ele é dado como morto, seu irmão e sua namorada o convencem a manter a farsa da morte, criando um “mito” lucrativo que vai ajudar a família a quitar as dívidas. É assim que ele vai parar em Boiporã e conhece Luzia. Lá, ele se apresenta como Miguel e não fala nada sobre seu passado – mas é claro que o passado irá atrás dele.

Karola (Deborah Secco)
O relacionamento com Beto não ia muito bem, mas Karola ainda era sua namorada quando ocorreu o acidente que originou a farsa do cantor morto – ela inclusive ajudou a bolar o plano. Vilã da novela, ela vai destruir o amor de Luzia e Beto e fará a Nazaré (personagem de Renata Sorrah em “Senhora do Destino”) ao roubar o bebê de Luiza e convencer a todos que se trata de um filho legítimo dela com Beto. Sempre que precisa de conselhos para concretizar seus planos, recorre a Laureta.
Mentora de vilanias de Karola, Laureta é a promoter de eventos mais poderosa de Salvador – só que, na verdade, o que lhe traz dinheiro é o agenciamento de mulheres e homens para programas com a clientela classe AAA da cidade. Pela frente, é sorridente e extrovertida, a imagem de uma pessoa super do bem; pelas costas, é amarga, vingativa e escava os podres de todos para chantagear pessoas importantes e, assim, ganhar ainda mais dinheiro.

Remy (Vladimir Brichta)
A família Falcão foi à falência por culpa deste irmão “ovelha negra” de Beto, que era o responsável por administrar a carreira e as finanças do cantor. É ele o coautor do plano de fingir que Beto cantor morreu no acidente de avião e lucrar com isso. Remy também é amante de Karola, o que facilita na elaboração do discurso para convencer o rapaz a se isolar em Boiporã até as contas se acertarem.

Naná (Arlete Salles)
Mãe superprotetora que só enxerga qualidades nos filhos, ela é mãe de Beto, Remy, Ionan (Armando Babaioff) e Clóvis (Luis Lobiando). Casada com Dodô, ela vive dias de preocupação financeira em Santo Antônio Além do Carmo, bairro tradicional de Salvador, e só fica sabendo da armação da “morte” de Beto um tempo depois.

Dodô (José de Abreu)
Marido de Naná e pai de Beto, Remy, Ionan e Clóvis, ele em casa é um bom homem, mas do lado de fora é um tremendo mulherengo. Sabe diferenciar o caráter de cada filho, com suas qualidades e defeitos, e é bem linha-dura. Quando fica sabendo da farsa da morte de Beto, quer botar a boca no trombone, mas é convencido a ficar quieto para quitar as dívidas da família.

Roberval (Fabricio Boliveira)

Ele foi criado junto à riquíssima família de Severo Athayde (Odilon Wagner) e, já adulto, passou a trabalhar como motorista da casa. Sua vida dá uma virada de 180 graus quando descobre que, na verdade, ele é filho de Severo – que teve um caso com sua mãe, Zefa (Claudia Di Moura), a empregada da casa. Revoltado, ele decide ir embora e consegue emprego como operário em uma construção de luxo, onde conhece Laureta. Depois de juntar um bom dinheiro, ele vai recomeçar a vida no exterior, mas promete voltar para se vingar de todos que o humilharam.

Edgar (Caco Ciocler)
Embora seja irmão de pai e mãe de Roberval, ele foi registrado – com o consentimento de Zefa – como filho de Severo e Claudine (Cássia Kis), esposa do milionário que não podia engravidar. Por causa disso, sempre desfrutou de todos os luxos da casa dos Athayde. É casado com Karen (Maria Luisa Mendonça) e tem um caso com Cacau.

Cacau (Fabiula Nascimento)
Ela é irmã de Luzia e saiu de Boiporã para tentar uma vida melhor e mais cosmopolita em Salvador. Trabalha como ajudante de cozinha de Zefa na casa dos Athayde, é amante de Edgar e namorada de Roberval. O motorista chega a pedi-la em casamento, mas é rejeitado; ela prefere ser a outra do refinado e rico Edgar.

Ícaro (Chay Suede)
Criado pela tia depois que a mãe, Luzia, precisou fugir do Brasil, Ícaro é cheio de problemas de relacionamento e decide ir morar em uma ocupação de casarão abandonado no bairro Dois de Julho, em Salvador. O lugar é administrado por Acácio (Danilo Ferreira) e tem um clima de comunidade, com trocas de mercadorias e serviços e divisão de tarefas.

Rosa (Leticia Colin)
Namorada de Ícaro e filha magoada de Agenor (Roberto Bonfim) e Nice (Kelzy Ecard). A mágoa tem motivo: os pais investiram toda a esperança e dinheiro da família na formação da irmã de Rosa, Maura (Nanda Costa), deixando a educação de Rosa em segundo plano. Será o centro de um conflito amoroso quando Valentim (Danilo Mesquita), melhor amigo de Acácio, se apaixonar por ela.