Saiu o Filme completo Reginaldo Rossi - "Meu Grande Amor"

Saiu o Filme completo Reginaldo Rossi - "Meu Grande Amor"

O projeto foi construído a partir de entrevistas com pessoas que conviveram com o cantor ou receberam influência direta do legado deixado por ele, falecido em decorrência de um câncer de pulmão, aos

Leia tudo


O projeto foi construído a partir de entrevistas com pessoas que conviveram com o cantor ou receberam influência direta do legado deixado por ele, falecido em decorrência de um câncer de pulmão, aos 70 anos de idade. O escritor Raimundo Carrero, o jornalista Xico Sá, os cantores Otto, Lúcio Maia (da Nação Zumbi), Falcão, Wanderléa, Gaby Amarantos, Renato Barros, Michael Sullivan, Marcelo D2 e Eduardo Araújo foram alguns dos 30 convidados. Roberto Rossi, filho de Reginaldo, interpreta a fase jovem do pai no filme.

"Tivemos uma dificuldade monstra porque não existem muitos registros do país nas décadas de 1960 e 1970. Não temos essa cultura de preservação e acervo. É super importante que se faça esse resgate e conste na história para que o legado desses personagens relevantes tenha uma certa continuidade e para que as pessoas possam saber que existiu um cara genial como Rossi", diz o diretor.

Foram quase quatro semanas de filmagens, que ocorreram no Recife, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Para o DJ Dolores, foi a abrangência dos entrevistados que garantiu a riqueza do material final. "Acho que é o primeiro registro do Rossi que o trata seriamente como artista porque, em geral, ele é tratado apenas como essa figura folclórica, de Rei do Brega. A maioria dos trabalhos se apoia nesse tópico. Fizemos um trabalho super sério e respeitoso", descreve o roteirista.