.Risoto de Frango

.Risoto de Frango

1.Risoto de Frango receitas para jantar risoto de frango (Foto: Divulgação/Sadia) O risoto é uma daquelas receitas que as pessoas costumam pedir quando vão jantar em um restaurante em que ainda não

Leia tudo

1.Risoto de Frango
receitas para jantar risoto de frango

(Foto: Divulgação/Sadia)

O risoto é uma daquelas receitas que as pessoas costumam pedir quando vão jantar em um restaurante em que ainda não conhecem. Isso porque é difícil alguém errar no risoto. É uma receita fácil e que fica deliciosa. Vai combinar muito bem com um jantar romântico, podendo ser harmonizada com um bom vinho branco.

Caso a ocasião seja ainda mais especial, pode trocar o frango por camarão. A receita vai ficar um pouquinho mais trabalhosa, mas o resultado será incrível!

Ingredientes
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola média fatiada em pequenos cubos
2 dentes de alho picados
2 tabletes de caldo de frango
1 peito de frango desfiado
2 xícaras de arroz
1 tomate sem pele e sem sementes picado
1 pimentão vermelho fatiada em pequenos cubos
4 xícaras de Água fervente
2 colheres (sopa) de salsa picada
2 colheres (sopa) de cebolinha-verde picada
Milho e ervilha e passas a gosto
Modo de Preparo
Doure a cebola e o alho em uma panela de pressão. Acrescente o caldo de galinha e o frango desfiado. Frite o frango até dourar.

Acrescente o tomate, o pimentão, o milho, ervilha e o arroz e refogue tudo por 2 minutos. Adicione a água à mistura, tampe a panela e deixe cozinhar durante 3 minutos, após o início da pressão.

Depois disso, desligue o fogo e deixe a pressão sair naturalmente. Então, coloque o risoto em uma travessa, salpique a salsa e a cebolinha e sirva logo em seguida.