Por 800 mil mensais, Flamengo deve ir atrás de centroavante europeu

Por 800 mil mensais, Flamengo deve ir atrás de centroavante europeu

O Flamengo ‘perdeu’ um de seus maiores craques da atualidade. Trata-se do peruano Paolo Guerrero. Inicialmente punido por 2 anos, depois teve sua pena reduzida para 6 meses e agora houve mais um

Leia tudo

O Flamengo ‘perdeu’ um de seus maiores craques da atualidade. Trata-se do peruano Paolo Guerrero. Inicialmente punido por 2 anos, depois teve sua pena reduzida para 6 meses e agora houve mais um aumento. O craque terá de cumprir, no total, 14 meses de gancho por conta do exame anti-doping.

Agora, o Flamengo possui alguns centroavantes em seu elenco. Conta com o experiente Henrique Dourado, o Ceifador, e com os jovens Lincoln e Vitor Gabriel, ambos criados na gávea. Este última ainda não teve chances no titular, mas deverá ser usado em breve.

Diante deste cenário, o Flamengo quer se reforçar para o restante da temporada, que não será nada fácil. Algumas competições estão em disputa. Os dirigentes Rubro-Negros esperavam que Guerrero fosse inocentado, mas isso não ocorreu. Com isso, o Flamengo deverá ir atrás de mais um centroavante experiente para a temporada.

Segundo o jornalista Fábio Sormani, o Flamengo quer contar com o atacante Gignac. O francês encabeça a lista de desejados pelo Flamengo, informou o jornalista durante o Fox Sports Rádio. O salário do francês seria em torno de 750 mil mensais + premiações, que poderiam passar dos 800 mil mensais.

Mais capítulos dessa novela, iremos ver no futuro próximo. Vale a pena lembrar que o francês Gignac, que foi artilheiro do Campeonato Francês em 2015, é desejo antigo do Flamengo.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta, dia 16, às 21:45, pela Copa Libertadores. Na oportunidade, o Flamengo irá enfrentar o Emelec, do Equador, quase desclassificado. Neste grupo, o Flamengo está com 6 pontos e ocupa a segunda posição no grupo, que tem o River Plate, da Argentina, como líder, com 11 pontos. Caso o Flamengo vença, já se garante na próxima fase da competição mais importante das Américas. Um empate praticamente coloca o Flamengo na próxima fase, mas como o time irá fazer sua última partida na Argentina, contra o River, é fundamental que o Fla assegure a sua vaga no próximo jogo. Vale lembrar que o Flamengo foi eliminado na fase de grupos em suas últimas 3 participações nesta competição. A última, justamente para um time Argentino, o San Lorenzo. Por isso, é de suma importância que o Flamengo vença o Emelec e se garanta na próxima fase.

A última rodada será contra o River Plate, na Argentina, no dia 23 deste mês.

Pelo Brasileirão, o Flamengo desapontou. O time de Barbieri, com sua maioria reserva, perdeu para a Chapecoense, pelo placar de 3 a 2. Apesar do resultado negativo, o Flamengo ainda segue líder do Brasileirão. No próximo jogo, a equipe irá enfrentar o Vasco, no Rio de Janeiro. Ainda não há crise na Gávea, mas se perde na quarta-feira ou mesmo empata, a coisa pode ficar feia por parte da torcida.

Na Copa do Brasil, a equipe segue muito bem. Classificou-se contra a Ponte Preta no Maracanã, depois de uma vitória por 1 a 0 em Campinas e após o empate em 0 a 0 no Maracanã, o Flamengo garantiu-se na próxima fase da competição nacional. Agora, o Fla aguarda o sorteio que deve ocorrer nos próximos dias, assim que a fase de oitavas de final se acabar. Grandes clubes do cenário nacional já garantiram vaga, como Flamengo, Corinthians e Grêmio, por exemplo. Outros estão bem encaminhados, como Palmeiras e Santos. A ‘surpresa’ fica por conta do Bahia, que praticamente liquidou a classificação, vencendo o Vasco por 3 a 0, na Bahia.