Pescador de Tijucas captura peixe de 22 quilos e 1,60m

Pescador de Tijucas captura peixe de 22 quilos e 1,60m

Por Igor Silva

Leia tudo

Por Igor Silva

Até parece história de pescador, mas não foi não! Josias Weber, 38 anos, morador de Tijucas, capturou na última terça-feira (10), um peixe de 22 quilos e 1,60 metros de comprimento, no Araçá, em Porto Belo.

Josias ficou muito emocionado pelo feito pois segundo ele, o peixe, da espécie caranha, é considerado arisco e vive entre as pedras em grandes profundidades, mas esse ele conseguiu capturar a menos de 4 metros. Josias prática a pesca subaquática e se declara um pescador amador. Na noite em que o peixe foi pego, ele estava com um amigo de pesca, David Rossi.

Após 40 minutos sem conseguir pescar nada, Josias escolheu ir para partes mais rasas, onde viu o peixe e com uma flecha, conseguiu acerta-lo. O pescador pensa em consumir a caranha pescada


_________

"Penso em fazer uma festa com os amigos para degustar”

Para esse tipo pescaria, é preciso uma licença específica, explicou Fernando Cláudio, presidente da Associação Catarinense de Pesca Subaquática. Ela é feita sem aparelhos de respiração artificial, mas o mergulhador pode usar armas para capturar os peixes.

O presidente explica que a caranha não é rara em Santa Catarina, mas é difícil a captura quando o animal é maior. Geralmente, são pescados peixes da espécie de 2 a 10 quilos.
Pescador de Tijucas captura peixe de 22 quilos e 1,60m