Luan Santana e Fernanda Souza revivem clima do 'Globo de Ouro' no 'Só Toca Top'

Luan Santana e Fernanda Souza revivem clima do 'Globo de Ouro' no 'Só Toca Top'

Nova atração musical da emissora estreia no próximo dia 14 de julho

Leia tudo

Rio - A empolgação é tanta que Fernanda Souza e Luan Santana ficam sem ar ao falar sobre o 'Só Toca Top', programa que estreia no próximo dia 14, na Globo. O formato lembra o tradicional 'Globo de Ouro', e vai mostrar ao público o que as pessoas mais estão ouvindo nas rádios e na internet, por meio de rankings semanais.

A ideia, segundo o diretor Raoni Carneiro, é fazer shows ecléticos e cheios de energia aos sábados. "Teremos vários rankings a cada programa, setorizados. Porque nossa premissa é mostrar a pluralidade da música", afirma ele.

A escolha dos apresentadores, ainda de acordo com o diretor, também tem a ver com o objetivo do programa. Para a emissora, Fernanda e Luan reúnem as características necessárias: além de jovens, os artistas interagem bem com as redes sociais, gostam de música e são animados.

"É uma oportunidade muito grande para mim. Quando recebi o convite, topei na hora", diz Fernanda, realizada com o rumo que sua carreira está tomando. O programa que a revelou como apresentadora, no Multishow, seguirá para a quarta temporada, e a atriz comemora o resultado. "Se você perguntasse quando eu estava fazendo a minha última novela na Globo ('A Regra do Jogo'), se um dia eu faria um programa de entrevistas no Multishow, eu diria que seria impossível", afirma a moça, ao contar que foi ela quem pediu uma chance no canal fechado.

"Não tenho vergonha nenhuma de dizer isso, não acho desmerecimento. Pelo contrário, acho corajoso você correr atrás do sim quando já tem o não. Eu fui lá dizer o que eu queria, três meses depois já estava gravando, e agora estou aqui aprendendo mais um pouco", diz a mulher de Thiaguinho, levando Luan aos risos.

"Se a Fernanda ainda está aprendendo, eu estou ferrado. Acho que as pessoas querem me ver do jeito que sou, e essa naturalidade pode até ser engraçada. De uns dias para cá, estou prestando mais atenção no Faustão e em outros comunicadores. Acho que preciso estudar mais sobre a postura que um apresentador deve ter e o posicionamento das câmeras", confessa o sertanejo.

SEM MEDO

Estreantes no comando de um programa da Globo, Fernanda e Luan não parecem preocupados com a missão que têm pela frente. Para eles, o foco da atração estará totalmente na música e dificilmente desagradará o público, já que o que vai tocar é o que a maioria consome diariamente. Antenados com a internet, os dois afirmam que não vão deixar de ler as críticas, mas sabem que terão de filtrar bem os comentários da galera.

"Antigamente a gente tinha que ir para as ruas para saber o que as pessoas estavam achando, e hoje em dia a resposta é imediata. É claro que tudo o que aparece a gente lê, com todo o carinho do mundo, mas precisamos filtrar o que realmente é bom para a gente melhorar. Nós dois, na verdade, queremos mais é viver isso tudo e ser feliz", garante a artista.

Luan, no entanto, diz que já se incomodou com as críticas no início da carreira. Como apresentador, ele imagina que também se importará com a opinião das pessoas, a diferença é que terá mais maturidade para interpretar o que dirão. "Eu pesquisava meu nome no Google para ver o que as pessoas estavam falando. Isso me fazia mal e, muitas vezes, as críticas nem tinham fundamento. Aquilo me machucava, mas o tempo me ensinou a separar as coisas e acho que agora isso fará a diferença", revela o rapaz, que será avaliado como apresentador e cantor, já que suas músicas também poderão aparecer no ranking das mais ouvidas.

VIDA CORRIDA

Embora estejam eufóricos com o novo trabalho, Luan e Fernanda tocam outros projetos fora da emissora. Pensando neles e nos artistas ranqueados, a Globo colocou o 'Só Toca Top' para ser gravado sempre às segundas, em São Paulo. O músico conta que essa programação foi o que tornou possível sua participação no formato, pois assim dá para manter a agenda de shows nos fins de semana.

Além disso, ele diz que está gravando o seu novo DVD, em várias cidades do país, mas ainda levará uns dois meses para lançar o álbum, que é bem diferente de tudo o que ele já produziu até aqui. Sem hora marcada para as apresentações, a ideia do sertanejo é sair cantando em um caminhão estrada afora, filmando a reação das pessoas ao vê-lo no local. "Quero muito fazer isso em um lugar onde as pessoas não têm muito acesso à informação e não saibam quem sou eu", adianta.

Assim como ele, Fernandinha vibra com sua agenda. Com o 'Só Toca Top' gravado às segundas, ela consegue dedicar tempo ao Multishow e ao seu canal do YouTube. "Eu trabalho na criação de todo o conteúdo e roteiro do 'Vai, Fernandinha'. Além disso, faço meus stories no Instagram e tenho meu canal no YouTube porque gosto de me comunicar e superentendo o carinho dos fãs, que querem acompanhar o meu dia a dia na internet. Eu também faço isso com quem eu gosto e até já fiz amigos virtuais", admite a artista.

Quando questionados sobre os "tops" que querem ver no programa, Luan e Fernanda sonham alto. Para a moça, a participação de Beyoncé seria perfeita, já Luan gostaria de ver Justin Bieber nos estúdios da Globo. "Tá podendo esse nível de top?", brinca a atriz, pronta para fazer a festa ao lado do colega. "Somos um time", enfatiza Luan.