Gravidez de Isis Valverde em risco: grave doença da atriz comove fãs

Gravidez de Isis Valverde em risco: grave doença da atriz comove fãs

Isis Valverde está cada diz mais feliz e sua barriguinha está cada dia mais saliente. Ela que revelou no último mês que está grávida do primeiro filho, fruto do relacionamento com o modelo André

Leia tudo

Isis Valverde está cada diz mais feliz e sua barriguinha está cada dia mais saliente. Ela que revelou no último mês que está grávida do primeiro filho, fruto do relacionamento com o modelo André Resende, com quem ela pretende se casar em breve. Os dois já namoram há alguns anos, mas se separaram um pouco antes da gravidez. Ao saber que seriam papais, os dois resolveram reatar a relação.

A atriz, que faria um papel em uma novela, teve que adiar os planos por conta da gravidez e revelou até o sexo do bebê. Ela está esperando um menino e terá que ter o máximo de cuidado ao longo de sua gestação por conta de uma outra revelação que a atriz fez.



Ela disse ser intolerante ao glúten e, segundo o site Notícias da TV, ela descobriu a doença já depois de adulta. Uma pessoa que tem esta intolerância, a doença celíaca, deve reduzir o consumo de produtos que tem glúten, pois podem causar desde desarranjo intestinal a um desequilíbrio completo do sistema digestivo, podendo até afetar o sistema nervoso.

Isis tem doença hereditária que exige cuidados na gestação
Segundo a ginecologista e obstetra Renata de Camargo Menezes , especialista no assunto ouvida pelo site Notícias da TV, “a doença celíaca tem cunho hereditário. Filhos de mães com a intolerância têm 10% de probabilidade de apresentá-la ao longo da vida”. Por conta disso, para que ela não apresente nenhum problema na gestação, é fundamental que a atriz faça uma dieta muito restritiva com zero glúten, principalmente depois que o bebê tiver o primeiro contato com o leite materno.


O glúten é um alérgeno que deve ser evitado ao máximo nos bebês que têm chance de desenvolver a doença. Depois que o sistema imunológico estiver mais maduro, as chances da criança desenvolver a doença é menor. Ainda conforme a especialista, essa alergia não tem cura, mas a dieta é uma forma de controlar o sintomas e conviver tranquilamente com o a situação.

Pessoas com doença celíaca têm 20% a mais de chance de aborto
Ainda, segundo a especialista, uma mãe com a doença celíaca não diagnosticada pode ter até 20% a mais de chances de abortamento.


Tudo porque pode atrapalhar o desenvolvimento da placenta e a gravidez torna-se de risco. Cabe lembrar que, como Isis já conhece a doença, não haverá risco, se seguida a dieta.