Escondidinho de Carne seca com catupiry

Escondidinho de Carne seca com catupiry

3.Escondidinho de Carne seca com catupiry receitas jantar escondidinho carne seca (Foto: Divulgação/tvsol) Poucas coisas são mais gostosas do que um escondidinho de carne. Quem sabe talvez um

Leia tudo

3.Escondidinho de Carne seca com catupiry
receitas jantar escondidinho carne seca

(Foto: Divulgação/tvsol)

Poucas coisas são mais gostosas do que um escondidinho de carne. Quem sabe talvez um escondidinho de carne seca com catupiry. Não por acaso essa é uma das receitas para jantar que vamos citar aqui. Saborosa como é, costuma agradar todo tipo de paladar. Então, o que está esperando para testar essa receita?

Ingredientes
1 kg de mandioca
600 g de carne seca
200 g de queijo parmesão ralado
200 g de queijo prato ralado
1 copo de requeijão
200 ml de Leite
2 colheres (sopa) de manteiga com sal
4 colheres (sopa) de cebola roxa
6 dentes de alho
2 colheres (sopa) de azeite
1 pimentão verde sem semente picado
1 lata de molho de tomate
1/2 xícara (chá) de salsinha picada
Modo de Preparo
Inicie cozinhando a mandioca em pedaços pequenos, por uns 40 minutos, até que dê para espetar com garfo, porém sem desmanchar. Depois, bata-a no liquidificador com o leite até que forme um creme homogêneo.

Adicione metade da cebola e do alho na panela e espere até dourar. Então, adicione o creme de mandioca, mais o catupiry, o sal e mexa bem. Reserve.
Misture a carne seca, o resto do alho e da cebola, o pimentão, o molho de tomate e salsa e doure tudo no azeite.

Por fim, para montar o seu prato utilize um refratário. Coloque uma camada do creme de mandioca, o molho com a carne seca e o queijo prato ralado. Depois, coloque novamente mais uma camada de creme de mandioca e por cima dela o queijo ralado. Leve ao forno médio para gratinar, por cerca de 25 minutos.