Embalado, Inter joga contra o Vasco para passar a Copa do Mundo no G-6

Embalado, Inter joga contra o Vasco para passar a Copa do Mundo no G-6

O Inter enfrenta o Vasco da Gama, em um Beira-Rio que deve receber pelo menos 30 mil colorados. O Colorado vem embalado. Não perde há sete rodadas e, no domingo, bateu o Santos, na Vila Belmiro, por

Leia tudo

O Inter enfrenta o Vasco da Gama, em um Beira-Rio que deve receber pelo menos 30 mil colorados. O Colorado vem embalado. Não perde há sete rodadas e, no domingo, bateu o Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 1. A boa sequência tirou o time da zona de rebaixamento e o colocou dentro do G-6. Se vencer o Vasco, passará o período da Copa do Mundo dentro da zona da Libertadores.

“Estamos pensando em um jogo de cada vez e está dando certo. Não posso dizer se o Inter vai buscar o título ou uma vaga. Dificilmente, alguém virá aqui e falará isso. Vamos ver lá na frente até onde podemos chegar”, enfatizou Lucca, após o único treino visando a partida realizado na terça-feira.

Para dar privacidade aos jogadores e também para manter algum mistério sobre a escalação, Odair Hellmann fechou o Beira-Rio de terça-feira. Até uma hora antes do jogo, ele não revelará quem substituirá Edenilson, que cumpre suspensão. Camilo, Charles e, principalmente, Gabriel Dias disputam a vaga. Lesionado, Danilo Fernandes está fora. Marcelo Lomba joga no seu lugar.

Após o jogo, o Colorado, assim como todos os outros 19 clubes do Brasileirão, terão 35 dias para se preparar para a reta final da competição. A competição recomeça para o Inter no dia 19 de julho, quando enfrenta o Atlético-PR, na Baixada. Antes, os jogadores ganharão férias e farão uma temporada de treinos em Atibaia (SP) de oito dias.

Jorginho terá dois desfalques contra o Inter

O técnico Jorginho não poderá contar com a dupla de zaga contra o Colorado. Paulão tem vínculo contratual e Ricardo recebeu o terceiro cartão amarelo. A tendência é que Miranda e Erazo sejam os titulares. Miranda, de 18 anos, fará a estreia entre os profissionais.

Após 11 rodadas, o Inter é o quinto colocado com 19 pontos. O Vasco ocupa a 10ª colocação com 15. O colorado enfrenta o time da Cruz de Malta a partir das 21h45min.

A chegada de Jorginho, porém, reanimou o time carioca, que venceu o Sport na última rodada com atuação de destaque de Yago Pikachu, que vive grande fase e se tornou o artilheiro da equipe na competição. Ele é a principal aposta de gols no duelo em Porto Alegre.

"Realmente é o meu melhor momento aqui falando de números. Está sendo maravilhoso, estou trabalhando para que dure por muito tempo. Pena que temos somente um jogo antes da parada. Fico feliz", disse o lateral, que atua como ponta e tem faro de goleador.


Campeonato Brasileiro – 12ª Rodada

Inter

Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias (Charles), Patrick, Lucca e Pottker; Leandro Damião.

Técnico: Odair Hellmann.

Vasco da Gama

Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Miranda, Erazo e Henrique; Andrey, Desábato, Bruno Cosendey, Yako Pikachu e Giovanni Augusto; Andrés Rios.

Técnico: Jorginho.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Horário: 21h45min

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis Rogerio Pablos Zanardo (SP)