Deus Salve o Rei: Delano mata Virgílio e vilão morre pedindo perdão a Amália...

Deus Salve o Rei: Delano mata Virgílio e vilão morre pedindo perdão a Amália...

Virgílio (Ricardo Pereira) será assassinado por Delano (Jaedson Bahia) nos próximos capítulos da novela Deus Salve o Rei. Na ocasião, ele será morto após proteger Amália (Marina Ruy Barbosa) Selena

Leia tudo

Virgílio (Ricardo Pereira) será assassinado por Delano (Jaedson Bahia) nos próximos capítulos da novela Deus Salve o Rei. Na ocasião, ele será morto após proteger Amália (Marina Ruy Barbosa) Selena (Marina Moschen) e Augusto (Marco Nanini) do inimigo.

Na beira da morte, o ex-parceiro de Catarina (Bruna Marquezine) pedirá perdão por todo mal que já fez a ruiva. “Eu não poderia desejar uma morte melhor.., Olhando para o seu rosto…”, falará ele, olhando para a eterna amada.

+Segundo Sol: Remy descobre que Gadino é gay e arma chantagem para Laureta

“Mesmo com tudo o que ele me fez eu… Não viveria em paz sem perdoá-lo”, falará a plebeia. “Você foi generosa. Isso só prova que você é uma grande mulher, Amália”, elogiará Augusto (Marco Nanini), comovido com o momento.

AFONSO DESMASCARA CATARINA
O fim da farsa de Catarina (Bruna Marquezine) está cada vez mais próximo em Deus Salve o Rei. Afonso (Romulo Estrela) terá a moça como principal suspeita da explosão da mina após encontrar um bracelete da rainha na casa do alquimista responsável pela confecção do pó que causou e explosão.

O rapaz, no entanto, blefará e enganará a todos dizendo que acreditou nas desculpas dadas pela filha de Augusto (Marco Nanini). No entanto, ele estará apenas planejando o momento certo para desmascarar a vilã de uma vez por todas e ter certeza de seus crimes.

De acordo com o site Notícias da TV, Catarina mandará Delano (Jaedson Bahia) ir atrás de Amália (Marina Ruy Barbosa) ao saber que ela está à procura de Augusto. Afonso aproveitará o momento e enganará Catarina dizendo que prendeu o rapaz, e que ele revelará quem foi o mandante da explosão.

Catarina morderá a isca e se dirigirá até a masmorra onde estaria seu comparsa munida de um punhal para assassiná-lo. “Eu lamento por isso, Delano”, dirá ela, prestes a matar o “falso Delano” que estará no local. Ela será surpreendida por Afonso. “Você está presa por tentativa de assassinato!”, dirá ele.

“Isso é uma… Armadilha?!”, questionará Catarina. “Acabou, Catarina. É o seu fim!”,responderá o rei. “Isso tudo não passa de um mal-entendido. Eu vim ver o capitão Delano e tentar entender o que o levou a explodir a mina”, mentirá a vilã. “Você é uma assassina covarde. Esta adaga é a prova de que você estava aqui para matar o seu cúmplice!”, dirá Afonso.

A mocinha tentará colocar a culpa em terceiros, mas suas desculpas não convencerão. “Eu não estava pensando direito, eu fui até a masmorra muito abalada, com raiva de Delano por ele ter explodido a mina. Ele devia estar a mando do Otávio! Esse foi meu único erro“, mentirá ela.

“Esse não foi o seu único erro. Aliás, não foi o seu único crime. Entre outros, você prendeu seu pai!”, disparará Afonso. “Não! Meu pai está morto!”, mentirá a rainha. “Mentirosa! Eu vou encontrar o rei Augusto e vou trazê-lo para Montemor! Ele vai contar tudo o que você fez com ele!”, dirá Afonso.

“Você será julgada e condenada por todos os crimes que cometeu. A morte do duque Constantino [José Fidalgo]. A tentativa de matar Amália e Levi [Tobias Carrieres], pondo fogo na casa onde estavam. O assassinato de Ísis [Isis Pessino] e do alquimista de Kalaba. A explosão da mina. Por Deus, Catarina! Você é um monstro!”, disparará o rei.

“Você fingiu que estava do meu lado, que acreditava em mim. Você me usou!”, dirá Catarina. “Agora você sabe como alguém se sente quando é manipulado”, responderá o mocinho.