Corinthians 2 x 1 Fluminense | Melhores Momentos (HD) Brasileirão 1ª Rodada

Corinthians 2 x 1 Fluminense | Melhores Momentos (HD) Brasileirão 1ª Rodada

Reidriguinho": artilheiro do Corinthians aprova apelido, mas não se vê protagonista Decisivo contra o Fluminense, Rodriguinho avisa: gols de cabeça não são por acaso Por Marcelo Braga, São

Leia tudo


Reidriguinho": artilheiro do Corinthians aprova apelido, mas não se vê protagonista
Decisivo contra o Fluminense, Rodriguinho avisa: gols de cabeça não são por acaso
Por Marcelo Braga, São Paulo

15/04/2018 19h46 Atualizado há 3 horas

Rodriguinho divide méritos de boa fase no Corinthians com o time: "Não sou protagonista"
Rodriguinho é indiscutivelmente o pilar do Corinthians em 2018. Os últimos quatro gols do Timão foram marcados pelo meia – contra o São Paulo, na semifinal do Paulista, Palmeiras, na final do Estadual, e os dois deste domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense na estreia do Campeonato Brasileiro.

A boa fase o fez cair de vez nas graças da torcida, que o apelidou de "Reidriguinho". O jogador de 30 anos aprovou o carinho das arquibancadas, mas não se vê protagonista na equipe comandada por Fábio Carille. O técnico não deu entrevista após a partida.

– Eu vejo essas coisas, não tem como, e até brinco com o Renê que ele é o "Yaya Renê". Eu gosto do Reidriguinho para ser sincero. É legal, é bacana, mas são coisas que deixamos para o torcedor – comentou Rodriguinho.

+CLIQUE AQUI e leia mais notícias do Corinthians

Reidriguinho, Deusdriguinho ou Showdriguinho?
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians#Reidriguinho pic.twitter.com/eb7ORFNjGv

— April 15, 2018
– O momento que estou vivendo é incrível. Estou trabalhando para que isso se prolongue. Meus companheiros me ajudando muito, mas não sou protagonista, e sim apenas mais um atleta que está fazendo seu trabalho da melhor maneira possível. Divido os méritos com meus companheiros – completou.

A forma com que vem marcando os gols também chama atenção. Embora seja destro, o seu repertório para balançar as redes é grande. Neste domingo, o primeiro gol foi de cabeça e o segundo de perna esquerda. Contra o São Paulo, ele também usou a cabeça para colocar a equipe alvinegra em vantagem.

Rodriguinho finaliza de canhota para dar a vitória ao Corinthians (Foto: Marcos Ribolli) Rodriguinho finaliza de canhota para dar a vitória ao Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Rodriguinho finaliza de canhota para dar a vitória ao Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
– Tem muito a ver com treino. Não era um fundamento que eu ia bem. Treinei bastante para isso. Primeiro veio pela competitividade de disputar as bolas no centro de campo. Tive que aprender a subir bem. Não é um acaso que estou fazendo gol de cabeça. Eu treinei muito – analisou Rodriguinho.

Com os gols deste domingo, o meia chegou aos oito na temporada e é o artilheiro do Timão no ano.