Confira as dicas de decoração para o Natal

Confira as dicas de decoração para o Natal

O fim do ano chegou e com ele o clima natalino, uma época mágica, em que tudo se torna mais bonito e agradável. O natal é um período em que as pessoas renovam as esperanças e celebram em

Leia tudo

O fim do ano chegou e com ele o clima natalino, uma época mágica, em que tudo se torna mais bonito e agradável. O natal é um período em que as pessoas renovam as esperanças e celebram em família.

Para festejar com beleza e bem estar, veja as nossas dicas de decoração para a noite de Natal:

Árvore de Natal

O primeiro e talvez o mais emblemático item de decoração natalina é a árvore de natal. Sua montagem acontece cerca de um mês antes da noite de natal e pode ser um ritual prazeroso, em que todos interagem e contribuem ideias de ornamentação. Em torno dela, no natal, acontece o tão esperado ritual de troca de presentes, que coopera para o clima amistoso e fraternal em família.

Uma árvore bem enfeitada não pode faltar na decoração de natal, ela é o centro das atenções. De modo geral, é de cor verde, em formato de pinho, e decorada com enfeites coloridos, os mais tradicionais são as bolinhas de natal e os pisca-piscas, mas nada impede de se usar laços, bonecos, cartões e miniaturas.

Há quem prefira as árvores não tradicionais, fabricadas em outras cores e formatos, optam por enfeites de apenas uma ou duas cores, o que não diminui em nada a beleza do objeto, desde que a ornamentação seja harmoniosa.

Presépio

Para complementar o clima, é importante lembrar o real motivo da festa, para isso, muitas famílias montam o presépio representando o nascimento do menino Jesus. Ele pode ser em forma de maquete, montada em um local visível no recinto, ou mesmo em uma gravura na parede.

Cores e detalhes

Além da árvore e do presépio, a decoração natalina pode contar com outros objetos de referência como papai Noel, boneco de neve, velas e guirlandas. As cores predominantes são, geralmente, branco, vermelho e verde, podendo ser complementadas com dourado ou prata. Mas isso não é uma regra, com criatividade, se pode montar uma linda decoração em outras cores.

Mesa

Chega-se então ao ponto alto das comemorações natalinas, a hora da ceia. Amigos e familiares se reúnem para confraternizar, desfrutando de um cardápio especial. Os pratos devem ser muito bem elaborados, com receitas exclusivas e decorados, para que embelezem a mesa, ela deve estar impecável, com boa composição visual.

O ideal é seguir o padrão de aparência escolhido para os objetos já usados na decoração da casa. A partir daí, se define louças, utensílios, guardanapos e talheres, bem como a toalha e os enfeites da mesa da ceia. Assim, você pode aproveitar o natal com a sua família e amigos em alto estilo. Decore tudo e boas festas!
Confira as dicas de decoração para o Natal

Posts Relacionados