Colombiano que lesionou Neymar em 2014, Zuñiga anuncia aposentadoria

Colombiano que lesionou Neymar em 2014, Zuñiga anuncia aposentadoria

"Carrasco" de Neymar, o colombiano Zuñiga - que lesionou o camisa 10 brasileiro nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014 - se aposentou da seleção colombiana. Aos 32 anos e em meio ao Mundial da

Leia tudo

"Carrasco" de Neymar, o colombiano Zuñiga - que lesionou o camisa 10 brasileiro nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014 - se aposentou da seleção colombiana. Aos 32 anos e em meio ao Mundial da Rússia, o jogador anunciou a decisão nesta quarta-feira, através de uma entrevista coletiva no Atlético Nacional, seu último clube.

- Quero agradecer ao clube por me dar a oportunidade de tentar. Foram muitos anos tratando para voltar bem. O Atlético Nacional abriu as portas para eu me recuperar, mas só um sabe o que se sente e tudo que fiz por paixão, por essa camisa, pela instituição, porque meu sonho era voltar para cá - disse.

O lance aconteceu no segundo tempo da partida entre Brasil e Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2014. Zuñiga acertou as costas de Neymar, que fraturou uma das vértebras da coluna e não atuou mais no torneio. A seleção brasileira venceu por 2 a 1 e avançou às semifinais, onde acabou goleada pela Alemanha.

No entanto, nas redes sociais, o tratamento com Zuñiga não foi amistoso, principalmente quando os torcedores brasileiros entraram na história. Após o anúncio da aposentadoria, o jogador teve sua conta no Instagram invadidada e recebeu ameaças - até de morte - nos comentários de suas fotos.