Cena antiga revela contradição de personagem transexual de O Outro Lado do Paraíso

Cena antiga revela contradição de personagem transexual de O Outro Lado do Paraíso

A novela O Outro Lado do Paraíso se prepara para enfrentar uma de suas maiores contradições. O autor Walcyr Carrasco decidiu abordar a transexualidade com a prostituta Desireé (Priscila Assum), que

Leia tudo

A novela O Outro Lado do Paraíso se prepara para enfrentar uma de suas maiores contradições. O autor Walcyr Carrasco decidiu abordar a transexualidade com a prostituta Desireé (Priscila Assum), que tentará enganar Juvenal (Anderson Di Rizzi) para conseguir se casar, mas enfrentará um contratempo.

Na cena prevista para ir ao ar no dia 14 de abril, ela ficará apreensiva e divide a situação com as colegas do bordel. Caetana (Laura Cardoso) dará uma dica para ela conseguir esconder esse segredo na noite de núpcias, no entanto, quando os dois estiverem a sós, ele acabará acendendo a luz e vendo o seu órgão sexual.

O desfecho dessa sequência ainda não foi divulgado, mas uma contradição em relação ao futuro da personagem pode ser observada ao relembrar os capítulos anteriores. Há várias semanas, quando tentou enganar o lapidador de esmeraldas pela primeira vez, ela se passava por uma moça “pura e virgem”.

Até aí tudo bem, tratava-se de uma mentira. No entanto, há uma sequência em que ela aparece no consultório da ginecologista Tônia (Patrícia Elizardo) em Pedra Santa, com a intenção de aprender uma técnica em se passar por uma mulher que nunca foi para a cama com um homem.

“Doutora, eu estou boa de saúde. Mas é que estou com um problema. Quero voltar a ser virgem”, dispara. “O quê? Como assim?”, questiona a médica. “Eu trabalho na noite, sabe. Mas arrumei um namorado, ele não sabe que eu sou… A senhora sabe”, explica ela, sem revelar nenhum outro segredo.

”Eu sinto muito. Até sei que existe uma operação plástica capaz de fazer isso, mas sou contra”, explica a médica, referindo-se ao órgão sexual feminino e não ao que, supostamente, Desireé vai mostrar ter na noite com o noivo. “Caro, é? Tem outro jeito não?”, questionou a prostituta, sem sucesso.

Será que a decisão de transformá-la em transexual veio de última hora? Só o Walcyr é capaz de responder. Fica a dúvida no ar.