BOLO OLHO DE SOGRA DELICIOSO

BOLO OLHO DE SOGRA DELICIOSO

Ingredientes 6 ovos- claras em neve 1 pitada de sal 1 1/2 xícara(chá) de açúcar 3 xícaras(chá) de farinha de trigo 1/1/2 xícara(chá) de leite morno 1 colher(sopa) de fermento em pó (pó-royal)Recheio

Leia tudo

Ingredientes

6 ovos- claras em neve 1 pitada de sal 1 1/2 xícara(chá) de açúcar 3 xícaras(chá) de farinha de trigo 1/1/2 xícara(chá) de leite morno 1 colher(sopa) de fermento em pó (pó-royal)Recheio de Beijinho: 1 lata de leite condensado 1 gema passada na peneira 1 colher de margarina ou manteiga 1 pacote de coco ralado (100g) 1/2 caixa de creme de leite.Recheio de ameixa:1 lata de leite condensado cozido por 40 min na panela de pressão 1/2 caixa de creme de leite 200g de ameixas pretas secas 2 a 3 colheres de açúcarCobertura:2 caixinhas de chantily.


Modo de Preparo

1
Coloque as claras na batedeira e a pitada de sal e bata até dobrar de volume. Coloque as gemas uma a uma, o açúcar e bata por aproximadamente 10 min. Desligue a batedeira e vá colocando a farinha aos poucos alternando com o leite, até terminar. Mexa bem, de baixo para cima até a massa ficar bem homogênea. Por último coloque o fermento em pó (pó-royal). Coloque numa assadeira redonda de 25cm de diâmetro, forrada com papel manteiga. Não precisa untar as laterais. Asse em forno médio por 40 min ou até dourar. Espere esfriar completamente.
2RECHEIO DE BEIJINHO
Coloque os 3 primeiros ingredientes numa panelinha e cozinhe em fogo brando até desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e coloque o creme de leite. Coloque numa travessa, cubra com papel filme, encostando o papel no creme para não formar película e deixe esfriar.
3RECHEIO DE AMEIXA:
Coloque a lata de leite condensado na panela de pressão, cubra com água, coloque algumas gotas de limão ou vinagre para não pretejar a panela e leve ao fogo por 40 min.Desligue a panela de pressão, espere sair a pressão, abra a panela, retire a lata e deixe esfriar. ( nunca abra a lata ainda quente pois o doce sobre pressão vai espirrar no seu rosto- todo cuidado é pouco)

Enquanto isso coloque as ameixas numa panelinha, cubra com água e as 2 ou 3 colheres de açúcar e deixe ferver até dissolver bem o açúcar e amolecer as ameixas. Deixe esfriar, separe algumas ameixas para enfeitar o bolo e rasgue as outras em pedaços grandes e misture ao leite condensado cozido. Mexa bem até ficar uma massa homogênea. Misture o creme de leite, cubra com papel filme, encostando o papel no creme para não formar película e deixe esfriar. Reserve o caldo para molhar o bolo.
4MONTAGEM:
Corte o bolo em 3 camadas. Umedeça a primeira camada com a calda de ameixa, coloque o recheio de ameixa. Coloque a outra camada de bolo. Umedeça com uma calda de leite com açúcar e cubra com o recheio de beijinho. Coloque a terceira camada, umedeça com a calda de leite e reserve.
5COBERTURA
Bater o chantily conforme as instruções da embalagem.

Cubra o bolo, salpique coco ralado em toda a superfície e enfeite com ameixas inteiras recheadas com o recheio de beijinho (olho de sogra)

Posts Relacionados