A comovente história de um cachorro que protegeu uma amiga

A comovente história de um cachorro que protegeu uma amiga

A história de um cão que protegeu a amiga dele O inverno pode ser mortal para os cães de rua. Sobretudo, em lugares onde a neve é constante. Essa história nos leva à cidade de Uzhgorod, na Ucrânia.

Leia tudo

A história de um cão que protegeu a amiga dele
O inverno pode ser mortal para os cães de rua. Sobretudo, em lugares onde a neve é constante. Essa história nos leva à cidade de Uzhgorod, na Ucrânia. Ela nos fará refletir sobre a generosidade e o amor dos animais sem esperar nada em troca.

Um cão ficou ao lado da amiga dele, também de rua, para evitar que ela morresse atropelada por um trem. Ela estava ferida e tinha se refugiado entre as linhas férreas sem se dar conta que por ali passavam vários trens.

O bichinho ficou ao lado dela durante dias. Toda vez que um trem atravessava a linha férrea, ele ficava no caminho para proteger a amiga. A cadelinha estava muito fraca para se levantar e caminhar sozinha para ficar a salvo. Graças ao calor e à proteção do amigo, ela pôde sobreviver.

Alguns vizinhos se aproximavam dos cachorros, mas o que estava saudável latia para assustá-los e afastá-los. Finalmente, a dupla de cães foi resgatada por um homem chamado Denis Malayev. Primeiro, ele tirou algumas fotografias deles e gravou um vídeo que deixa a nossa pele arrepiada. A caminho do veterinário, no carro do socorrista, os dois cães permaneceram aconchegados um junto do outro.

Denis contou a história da seguinte maneira: “avisaram-me que há dias dois cães estavam sobre as linhas férreas. Quando cheguei, me dei conta de que a fêmea estava ferida e não conseguia se mexer. O macho a defendia das pessoas que tentavam resgatá-los. Nesse momento, se aproximava um trem. Então, o animal se aproximou da cadela e se deitou encima dela. Ambos empurravam a cabeça para baixo. Foi dessa maneira que a protegeu por muitas horas”.