7 DICAS PARA O PUDIM PERFEITO

7 DICAS PARA O PUDIM PERFEITO

SEGREDOS NO PREPARO 1. Textura lisa Para uma textura lisa, misture os ingredientes com um batedor manual, que não deixa a massa tão aerada. Em seguida, asse devagarzinho em temperatura baixa por

Leia tudo

SEGREDOS NO PREPARO

1. Textura lisa
Para uma textura lisa, misture os ingredientes com um batedor manual, que não deixa a massa tão aerada. Em seguida, asse devagarzinho em temperatura baixa por aproximadamente 180ºC.

2. Massa aerada
Caso você goste de uma massa aerada bata a massa no liquidificador e asse em fogo alto.

3. Essência de Baunilha ou Fava Fresca?
Você sabia que pode trocar o extrato de baunilha por fava fresca? Caso prefira fazer a troca, misture o leite à fava e suas sementes, deixe que ferva e desligue. Depois, deixe que a mistura descanse por aproximadamente meia hora, coe e acrescente.

4. Calda
Quando for fazer a calda derreta o açúcar, desligue o fogo assim que começar a amarelar, porque com a forma quente a calda continua cozinhando e pode acabar ficando amarga.

5. Banho-maria
Nunca deixe de lado o banho-maria (dentro do forno) porque ele garante uma textura cremosa ao pudim. Para isso, encha a assadeira com ⅔ de água para que não seque. Mas se ainda assim secar, acrescente água já quente e na mesma temperatura.

6. Como evitar a formação de uma crosta
Sabe aquela crosta esquisita e dura que às vezes forma no pudim? Tenho a solução! ;D Você pode evitá-la cobrindo a forma com um papel alumínio durante o cozimento. Apenas certifique-se de que o papel não esteja encostando na massa.

7. Desenformar o pudim
Na hora de desenformar o seu pudim com algumas exceções, como o pudim de clara, desenforme-o depois que estiver gelado. E passe em seguida uma faca sem ponta (para não perder o formato do doce) ao redor para soltá-lo. Depois leve a forma para uma das bocas do fogão, por alguns minutinhos até que a calda amoleça. Então, vire o pudim já posicionado no prato de servir.