5 hábitos que te impedem de ganhar muito dinheiro

5 hábitos que te impedem de ganhar muito dinheiro

Uma rotina de trabalho que só te traz cansaço, estresse e rouba todo o tempo que você gostaria de ter para aproveitar bons momentos com a família, vai te deixar cada vez mais distante do sonho de ser

Leia tudo

Uma rotina de trabalho que só te traz cansaço, estresse e rouba todo o tempo que você gostaria de ter para aproveitar bons momentos com a família, vai te deixar cada vez mais distante do sonho de ser rico. Ok, você pode ter um bom salário por todo esse trabalho, mas se não tem tempo para usufruir desse dinheiro e nem qualidade de vida, precisa repensar o seu conceito de riqueza.

O grande empreendedor e especialista brasileiro em educação financeira, Gustavo Cerbasi, defende que enriquecer é uma questão de escolha e que ser rico não é apenas ter dinheiro, mas sim buscar suas realizações. “É a sua capacidade de aproveitar os poucos ou muitos recursos que você tem, que dirá se você é uma pessoa rica ou uma pessoa pobre”, explica Cerbasi.

Partindo desse preceito de que independência financeira está diretamente ligada à liberdade de escolha, nós selecionamos algumas dicas de ouro para que você possa trilhar o caminho da sua felicidade e alcançar suas metas.

Aprenda a ganhar muito dinheiro
Alguns têm medo de arriscar, outros são muito arrogantes, esses dois comportamentos extremos atrapalham quem quer ganhar mais. Depois de estudar mais de 500 milionários e ver como cada um conseguiu construir sua própria fortuna, o jornalista Napoleon Hill escreveu no período de 20 anos o clássico “Think and Grow Rich” (Pense e Enriqueça). Nesse livro, Hill aponta alguns dos principais hábitos que impedem as pessoas de ganhar muito dinheiro.

Nós selecionamos aqui 5 erros que você deve evitar para conquistar sua independência financeira e conseguir enriquecer.

1- Não ter um propósito
Como conversamos em um outro post sobre vendas, o que faz os olhos de um empreendedor brilharem quando ele fala de seu negócio é a esperança que ele tem no futuro. Por isso, o propósito aparece aqui como nossa dica número 1. Quando você não sabe onde quer chegar, o caminho da riqueza será bem difícil de ser trilhado. Defina um objetivo e tenha uma motivação para trabalhar. Isso envolve planejamento financeiro e determinar metas a serem alcançadas, mas além disso representa num sentido maior uma missão de vida que você assume no mundo. Assim você vai trabalhar colocando paixão no que faz e o dinheiro ganho será uma feliz consequência.

2- Falta de persistência
Outro erro apontado por Hill é a facilidade que muitas pessoas têm de começarem bem um negócio, mas acabarem ficando pelo caminho. Ele destaca que muitos desistem diante do primeiro fracasso. O empreendedor precisa saber lidar com os altos e baixos. Tudo pode se tornar uma oportunidade de aprendizado dependendo da forma como você vê. Lembre-se do seu próposito e mantenha o foco no seu objetivo. Para ganhar muito dinheiro você vai precisar de persistência.

3- Falta de disciplina
Esse é o terceiro erro grave que pode te impedir de ganhar muito dinheiro. Hill enfatiza no seu livro que a disciplina vem através do autocontrole. Por isso, é importante controlar a impulsividade para não gastar mais do que ganha. Se você quer ganhar muito dinheiro a lição mais básica a aprender é essa: poupe mais, gaste menos.

A disciplina também é essencial para que você possa ter mais produtividade no seu negócio. Na luta para fazer render as 24 horas do seu dia, está a necessidade de evitar ao máximo a procrastinação. Essa palavra meio estranha e difícil de pronunciar é um nome mais bonito para falar da “arte da enrolação” (que não é arte, e sim desastre).

Sabe quando você tem uma tarefa a desempenhar e fica adiando, deixando para depois? Pois é. Nesses casos você está procrastinando e atrasando o seu sucesso.

Geralmente, deixamos para fazer depois aquilo que não gostamos. Mas é nessa hora que temos que ser mais racionais e procurarmos ver os benefícios das ações a longo prazo e não apenas agir pelo prazer imediato que algo pode nos dar.

Então, atenção! No empreendedorismo digital, é preciso estar muito conectado à internet, mas deve-se ter cuidado para que as distrações da rede não atrapalhem. A coach Paula Abreu dá uma dica para driblar a procrastinação. Ela explica que você não deve esperar a motivação chegar para agir, mas sim movimentar-se para que ela aconteça.

4- Não cuidar da saúde
E falando em se movimentar, chegamos a um erro muito comum que é o descuido com o próprio corpo. Lembre que nós começamos nossa conversa falando em qualidade de vida. Por isso, exercício físico e alimentação saudável são fundamentais para que a sua saúde esteja em dia e assim você possa desfrutar do dinheiro que está batalhando para ganhar.

Mente sã, corpo são. Separe na sua agenda um horário para se exercitar, pois isso nunca será perda de tempo, mas sim um investimento muito importante. Afinal, o correto é trabalhar para viver e não o contrário. Lazer e atividade física são complementares, e, além do descanso, esses momentos ajudam a estimular a sua criatividade.

5- Não investir na sua educação
Por fim, o quinto erro grave, que te impede de ganhar muito dinheiro é a falta de comprometimento com a sua qualificação. Em um mercado concorrido como o de hoje, em que estamos na era da informação, conhecimento é o que há de mais valioso.

E no mundo do empreendedorismo digital é necessário pensar fora da caixa, ou seja, buscar inovar na elaboração e entrega de produtos digitais que agreguem valor na vida do cliente. Para isso, você precisa pesquisar sobre o que o seu cliente procura para prestar um serviço diferenciado. Quanto mais conhecimento sobre o mercado você tiver, mais dicas vai poder dar para o cliente. E com isso ele vai se sentir muito mais seguro em adquirir o seu produto e ainda será grato por você ter resolvido o problema dele.

Aqui no nosso blog nós temos vários conteúdos que vão ajudar você que está pensando em montar um negócio a conhecer melhor o empreendedorismo digital. Com baixos investimentos iniciais, você consegue montar o seu negócio digital e passa a ter acesso a um mercado escalável e altamente rentável.

Por isso, a nossa dica preciosa para que você possa ganhar muito dinheiro é a seguinte: invista nas suas habilidades e produza infoprodutos. Pode ser um e-book, ou até mesmo um curso completo sobre degustação de vinhos, por exemplo. Quanto mais específico o assunto melhor, porque as pessoas que procuram por esse conteúdo na web vão lhe encontrar e se sentirão atraídas a comprar. E você vai poder ganhar muito dinheiro fazendo uma coisa que gosta e num modelo de negócios que te permite trabalhar a qualquer horário e de qualquer lugar.